Amazon usa robô para entregar produtos nos EUA

Amazon usa robô para entregar produtos nos EUA

A Amazon está inovando mais uma vez. Agora, a gigante do varejo, anunciou a criação do “Scout”, um robô que já está sendo testados nas ruas fazendo entregas de pacotes.

Desde ontem (23/01), seis robôs já estão em circulação no condado de Snohomish, em Washington, EUA. Apesar de estarem se deslocando por conta própria, um funcionário da Amazon é responsável pelo controle dos mesmos, a fim de evitar contratempos ou problemas maiores.

Segundo o portal TecMundo, o Scout é capaz de lidar com obstáculos comuns, como pessoas, bichos de estimação, postes e outros objetos. Ele vai até o endereço onde o pacote deve ser entregue, mas ainda não há maiores informações de como o cliente é notificado ou de como ele certifica de que se trata da pessoa autorizada para retirar o produto.

Ainda não há informações de quando os robôs se tornarão totalmente independentes e fazer entregas sozinho e nem se farão uma expansão da área de cobertura. Até então, os testes serão feitos para analisar o potencial do robô dentro do delivery.

Créditos / Divulgação: Amazon


menu
menu