Amazon registra marca de realidade aumentada em Portugal

Amazon registra marca de realidade aumentada em Portugal

A Amazon registrou em Portugal a marca Sumerian, uma plataforma que permite que as pessoas criem experiências de realidade 3D, virtual e aumentada. O serviço facilita a elaboração de todos os componentes básicos necessários para produzir experiências altamente imersivas e interativas, incluindo a adição de objetos e ambientes de design, animação e scripting.

Para utilizá-la não é necessário possuir conhecimento especializado e o usuário pode criar uma sala de aula virtual para treinar novos funcionários em todo o mundo ou gerar um ambiente virtual que permita que as pessoas percorram remotamente um edifício.

O pedido foi realizado em janeiro de 2018, sendo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) no dia 5 de abril. Lançado em 2017, o recurso faz parte da Amazon Web Services, plataforma de serviços digitais da varejista online, segundo indicam informações do portal Hipersuper.

Essa é mais uma ação da gigante do e-commerce em Portugal. No início deste ano, a Amazon solicitou o pedido de registro da Happy Belly, marca própria de snacks, conforme nota publicada pela SuperVarejo.


menu
menu