Amazon passa a aceitar pagamentos via boleto

Amazon passa a aceitar pagamentos via boleto

A Amazon Brasil liberou o pagamento via boleto nas compras em seu site. Apesar de a gigante aceitar cartões de crédito e débito (de quase todas as bandeiras) muitos brasileiros reclamavam dessa falta de opção – que não será mais um problema na plataforma.

No último trimestre de 2018, a companhia fez testes para liberar essa alternativa, tornando o boleto uma forma de pagamento oficial do e-commerce, além das outras opções. O funcionamento é padrão, ou seja, basta concluir a compra e escolher “boleto” como forma de pagamento.

De acordo com o portal TecMundo, ainda existem algumas restrições, como: não são aceitos pagamentos de itens digitais como ebooks ou assinatura de serviços, a exemplo do Amazon Prime Vídeo; não é possível fazer compras com valor acima de R$ 10 mil ou pedidos com entrega expressa ou prioritária. As compras com 1-Clique também ficam de fora, ou seja, é preciso fechar a solicitação no carrinho virtual.

O diferencial das entregas da Amazon é que, ao contrário de outros sites, a companhia tem o prazo para pagamento de boleto até o dia seguinte, fazendo com que o cliente pague rapidamente para não ter a compra cancelada.


menu
menu