Amazon mantém título de varejista mais valiosa do mundo

Amazon mantém título de varejista mais valiosa do mundo

A Amazon manteve o seu título de marca do varejo mais valiosa do mundo. De acordo com o ranking BrandZ Top 75, a gigante está avaliada em US$ 165,3 bilhões (cerca de € 136,2 bilhões).

Segundo o portal português Hipersuper, a McDonald’s, que ocupa a segunda colocação, foi avaliada em US$ 110,3 bilhões – aproximadamente € 91 bilhões e completando os três primeiros está a plataforma chinesa Alibaba avaliada em US$ 88,6 bilhões, cerca de € 73 bilhões.

Confira a relação das empresas que completam o Top 10 do ranking mundial.

1ª Amazon – US$ 165,3 bilhões (€ 136,2 bilhões);

2ª McDonald’s – US$ 110,3 bilhões (€ 91 bilhões);

3ª Alibaba – US$ 88,6 bilhões (€ 73 bilhões);

4ª Starbucks – US$ 46,1 bilhões (€ 40 bilhões);

5ª The Home Depot – US$ 41,9 bilhões (€ 35,5 bilhões);

6ª Louis Vuitton – US$ 35,5 bilhões (€ 29,2 bilhões);

7ª Nike – US$ 34,3 bilhões (€ 28,3 bilhões);

8ª Walmart – US$ 27,6 bilhões (€ 22,7 bilhões);

9ª Hermés – US$ 26 bilhões (€ 21 bilhões);

10ª Zara – US$ 25,1 bilhões (€ 20,7 bilhões).


menu
menu