Amazon lança novo serviço de entrega

Amazon lança novo serviço de entrega

A varejista online Amazon anunciou um novo serviço de entrega em casa para os membros do programa Amazon Prime, nos EUA. O dispositivo chamado de Amazon Key (serviço remoto para o controle da entrada de pessoas) permite que os clientes tenham as encomendas entregues de forma segura dentro de sua casa e sem a necessidade de estarem presentes.  As informações são do portal norte-americano Progressive Grocer.

Utilizando o aplicativo do Key, os clientes podem rastrear as entregas por meio de notificações em tempo real, vendo o delivery ao vivo, além de rever o vídeo após o serviço ser finalizado.

Para iniciar a operação, o entregador solicita acesso à casa do cliente, em seguida a Amazon verifica se ele está no endereço certo e na hora marcada por meio de processo de autenticação criptografada. Assim que o processo de solicitação é completo, a Amazon Cloud Cam (câmera de segurança com suporte da nuvem e integração com a assistente digital Alexa) inicia a gravação, a porta é aberta e o produto entregue.

O lançamento está previsto para o dia oito de novembro em 37 cidades dos Estados Unidos, porém, os membros Prime já podem adquirir o serviço por US$ 249,99 (aproximadamente R$820,00).

Em setembro, o Walmart lançou serviço similar, conforme publicou o site da SuperVarejo. Acesse a matéria aqui.


menu
menu