Primeira unidade da Amazon Go é aberta

Primeira unidade da Amazon Go é aberta

Após um ano de testes, a varejista online Amazon abrirá sua loja de conveniências sem checkouts para os clientes. A ação ocorre hoje (22/01), em Seattle, e, assim, a gigante do e-commerce avança em um experimento que pode mudar completamente o varejo físico.

Conhecida como Amazon Go, a unidade não terá a necessidade de checkouts físicos e, com isso, dispensará a formação de  filas, já que os clientes só precisarão cadastrar o cartão de crédito para o desconto automático das compras.

Para manter o controle e evitar problemas com as mercadorias, o estabelecimento conta com a ajuda de câmeras e sensores para acompanhar o que os clientes retiram e devolvem às gôndolas.

Em 2016, durante a fase de testes, a unidade abriu as portas somente para funcionários da Amazon. Na época, a varejista declarou que esperava que o público em geral pudesse utilizar a loja no início de 2017.

Segundo informações do portal Exame, a varejista online não comentou se irá abrir outras unidades do modelo, e insistiu que não possui planos para trazer a tecnologia para as unidade do Whole Foods.


menu
menu