Amazon inaugura loja do conceito Amazon Go com tamanho reduzido

Amazon inaugura loja do conceito Amazon Go com tamanho reduzido

A Amazon inaugurou mais uma unidade do formato Amazon Go, mas esta tem menos da metade do tamanho das lojas deste conceito. Ela está localizada em um dos escritórios da multinacional em Seattle e foi inaugurada no dia 12 de dezembro, porém, as vendas estão disponíveis apenas para funcionários da empresa e convidados.

Com menos de 140 metros quadrados, a mini Amazon Go oferece cafés da manhã, almoços e jantares prontos, como bebidas e lanches. A partir das dimensões pequenas, o modelo deve ser levado a outros espaços públicos, como escritórios e hospitais, como explicou a vice-presidente da Amazon Go, Gianna Puerini.

De acordo com informações do portal Grande Consumo, no último ano a companhia inaugurou sete lojas, substituindo os checkouts pela tecnologia de inteligência artificial, que monitora o que os clientes colocam no carrinho por meio de sensores e câmeras no estabelecimento.

Ainda segundo o site português, em entrevista à CNN Business, Gianna Puerini não detalhou quando serão abertas outras unidades do modelo, mas indica que poderá ser em breve. Os espaços modulares poderão permitir à Amazon aceleração da expansão.


menu
menu