Amazon começa a realizar testes com assistente virtual no Brasil

Amazon começa a realizar testes com assistente virtual no Brasil

A Amazon vai começar a testar a assistente virtual Alexa aqui no Brasil. Nesta semana, a companhia enviou um e-mail para alguns clientes que serão os primeiros participantes deste experimento com o Amazon Echo – alto-falante controlado por voz para uso doméstico – dando indícios de que o produto deva ser comercializado em brave no país.

No e-mail, a gigante do varejo explicou algumas das funcionalidades da assistente, como “basta perguntar e ela responderá perguntas, tocará música, lerá notícias, informará as condições do tempo e muito mais”. Além disso, a companhia declarou também que, nessa fase de testes, nem sempre as perguntas serão entendidas ou respondidas da forma esperada, mas a expectativa é de que elas sejam resolvidas e ampliadas em breve.

Ainda que não haja previsão exata sobre a chegada do aparelho, para a companhia, este é apenas mais um passo no país, após o anúncio das operações com vendas diretas de eletrônicos e outros produtos com Centro de Distribuição em Cajamar (SP).

Contudo, o lançamento do produto no Brasil deve fomentar a disputa da Amazon com os assistentes virtuais da Google e Apple, e fazer com seus concorrentes tragam seus produtos para concorrer neste setor.


menu
menu