Amazon aposta em caminhões para vender produtos

Amazon aposta em caminhões para vender produtos

A Amazon está utilizando caminhões como uma nova forma de vender seus produtos, em iniciativa que avança pelos Estados Unidos e já marca presença em aproximadamente 40 cidades do país. Denominado de “Treasure Truck”, o modelo é inspirado nos food trucks e oferece uma grande variedade de produtos, que vão desde refeições prontas a artigos de tecnologia.

O recurso é uma forma encontrada pela varejista online para se conectar pessoalmente com seu público, expandindo a presença física e se promovendo, como apontou o portal CNBC. E apesar de oferecer apenas uma pequena parte do portfólio da gigante do e-commerce, a ação traz retorno à companhia com os downloads do app que os caminhões geram, além de mensurar quais produtos são mais vendidos.

E como o serviço é ambulante, o que o caminhão irá vender é uma surpresa até o dia que o veículo chega às regiões dos clientes. Para saber o que estará disponível para o público, os consumidores que assinam o serviço recebem uma mensagem de texto pela manhã, informando quais itens serão ofertados no dia.

Os caminhões saem algumas vezes por semana e passam poucas horas transitando entre os estacionamentos de shoppings, complexos de escritórios ou bancos, espaços esses alugados pela Amazon. Os veículos também estacionam em frente às lojas do Whole Foods, que pertencem à companhia.

Lançado em 2016, o Tresure Truck apareceu pela primeira em Seattle, nos Estados Unidos. Após sua inauguração, o modelo foi levado para 25 cidades norte-americanas e, mais tarde, para 12 pontos britânicos, incluindo Londres e Manchester. A Amazon não declarou se tem planos para expandir o serviço.


menu
menu