Amazon abre loja temporária para vender produtos na Black Friday

Amazon abre loja temporária para vender produtos na Black Friday

A Amazon abriu uma loja pop-up (espaço comercial temporário) no centro de Madri, na Espanha, a fim de possibilitar aos clientes o contato com os produtos antes da compra e também aproxima-los das ofertas da Black Friday.

Chamado de ‘Casa Amazon’, o novo espaço de dois andares, possui quase mil metros quadrados e está subdividido em categorias para que os consumidores encontrem os produtos de forma rápida. O estabelecimento reproduz uma casa inteligente e os visitantes podem interagir com o sistema Alexa e testar os e-books Kindle e tablets Fire.

Apesar de ser uma loja física, os produtos expostos não podem ser diretamente comprados. Sendo assim, para adquirir as mercadorias, os clientes devem, com o celular, escanear o código impresso na etiqueta e lança-lo no aplicativo da Amazon.

“Este é um espaço onde se pode encontrar inspiração e para que os clientes conheçam categorias que não sabiam que existiam e se vendem na Amazon”, explicou a diretora de Other Hardlines Categories para os mercados espanhol e italiano, Ruth Díaz.

Depois da primeira experiência europeia com lojas físicas, feita no ano passado no Reino Unido, a Amazon replicou o projeto – além de Madri – em Milão, Munique e Londres. Abertos até 26 de novembro, estes espaços são de entrada gratuita e por ordem de chegada.

Pensamento em dezembro

E para o Natal, a varejista estadunidense contratou mais de dois mil funcionários temporários que estão diretamente ligados à área de logística e ficarão responsáveis pelos produtos mais procurados no último trimestre deste ano.


menu
menu