Alibaba supera recorde de vendas no Dia do Solteiro

Alibaba supera recorde de vendas no Dia do Solteiro

O Alibaba superou ontem (11/11) seu recorde de vendas, a data comemora o Dia do Solteiro na China, a qual oferece diversas promoções para os consumidores. Apesar de o faturamento ter crescido menos em relação ao ano anterior, o valor obtido superou o maior dia de compras da Amazon, o Prime Day.

O evento, que é celebrado anualmente pela varejista chinesa, arrecadou mais de € 4,2 bilhões (cerca de R$ 17,76 bilhões) apenas nos primeiros dez minutos de vendas. E para superar a si mesma, a empresa precisou de apenas 15 horas e 49 minutos, finalizando o dia com um montante de € 27,4 bilhões (mais de R$ 115 bilhões), um valor alto comparado ao ano anterior que havia atingido um total de € 22 bilhões (cerca de R$ 93 bilhões) no mesmo período.

Com um total de 180 mil marcas participando do evento, foram efetuados mais de 1 milhão de pedidos, sendo uma boa parcela realizada por meio de celulares. Além disso, 40% dos produtos vendidos foram de marcas internacionais.

A data foi criada pela própria Alibaba em 2009 junto com outros grupos chineses. O Dia do Solteiro supera em valores as principais datas comerciais americanas: Black Friday (evento mundial do setor de distribuição) junto com a Cyber Monday. Ainda que a maior parte das vendas estejam concentradas na China, países como Japão e Estados Unidos também tiveram números significativos.

Na frente da concorrência

Ainda que não seja uma comparação com números precisos, estima-se que as vendas totais da Amazon superaram € 3,7 bilhões durante 36 horas de Prime Day, em julho deste ano, segundo o analista da Wedbush Securities, Michael Pachter. Embora a estadunidense não divulgue a receita oficial da data, esse foi “o maior evento de compras da história da Amazon”, superando as vendas da Cyber Monday, Black Friday e do anterior Prime Day, segundo o portal português Diário de Notícias. Se comparadas, a Alibaba teve uma largada explosiva a frente da sua maior adversária global.


menu
menu