Ahold Delhaize irá apostar em novo formato de loja nos EUA

Ahold Delhaize irá apostar em novo formato de loja nos EUA

O grupo supermercadista europeu Ahold Delhaize, detentor de bandeiras como Albert Heijn e Delhaize, acaba de anunciar diversos investimentos para sua atuação no mercado estadunidense. A rede irá expandir os negócios no país com a marca Stop&Shop, levando aos clientes um novo formato ainda em 2018, sem revelar detalhes.

Além disso, a companhia fará o lançamento dos Peapod Digital Labs, com a proposta de impulsionar as inovações, especializar e acelerar o seu crescimento com a criação de uma infraestrutura de e-commerce compartilhado para todas suas marcas nos Estados Unidos.

Os investimentos serão feitos ainda neste ano, conforme informações divulgadas pelo diretor executivo da Ahold Delhaize, Frans Muller. Segundo ele, a companhia se compromete a compartilhar suas iniciativas detalhadamente ainda neste ano.

Resultados positivos no trimestre

A divulgação da iniciativa de investir fortemente nos EUA foi feita junto com anúncio dos resultados da empresa no segundo trimestre do ano, que registrou aumento contínuo de 0,9% nas taxas de câmbio constantes. O grupo afirmou que obteve fortes lucros e excelente crescimento do fluxo de caixa livre. Ainda no mesmo período a empresa afirmou que construiu marcas locais e reforçou sua posição de liderança nos principais mercados, tanto em lojas físicas quanto no mercado online.

“Nós continuamos inovando e melhorando nossa oferta, focando na saúde e conveniência”, disse Muller. Tanto nos Estados Unidos quanto na Europa diversas iniciativas foram tomadas para que os clientes tenham a escolha de um estilo de vida mais saudável, a exemplo da ferramenta online ‘My Nutritional Value’ para ajudar os clientes da bandeira Albert Heijn a obter mais conhecimento dos valores nutricionais de seus alimentos.


menu
menu