Água de coco ganha destaque nos lares do país

Água de coco ganha destaque nos lares do país

Preocupado cada vez mais com a saúde, o consumidor brasileiro tem buscado bebidas com apelo saudável. Nesse contexto, a água de coco se destaca, considerando que, nos últimos 12 meses terminados em maio deste ano, o item liderou o ranking de crescimento relacionado a valor empregado na categoria, avançando 20%, de acordo com dados levantados pela Kantar Worldpanel.

E não é apenas essa bebida que tem ganhado mais atenção dos shoppers. Na mesma base de comparação, avançaram o chá líquido (18%) e o suco congelado (12%), enquanto a cerveja registrou evolução um pouco menos expressiva de 10%. Em 2009, por exemplo, a mesma lista era encabeçada por refrigerantes, cervejas, suco em pó e suco pronto, segundo informa a empresa de pesquisa.

A água de coco também ganhou importância em penetração nos lares ao longo dos últimos anos. Em um cenário em que a cerveja apresenta estagnação na comparação de 2009 com 2018 – 62,6% versus 62,8% nos últimos 12 meses terminados em maio deste ano -, a água de coco foi de 9,6% para 17,4% (últimos 12 meses até maio de 2018).


menu
menu