Agronegócio: confiança do setor tem melhor resultado da série histórica

Agronegócio: confiança do setor tem melhor resultado da série histórica

O Índice de Confiança do Agronegócio (IC Agro) registrou o melhor resultado da série história ao fechar o 1º trimestre de 2018 com 107,1 pontos. Medido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), o indicador teve avanço de 6,8 pontos em relação ao trimestre imediatamente anterior, conforme informações do portal feed&food

O agronegócio vem registrando uma melhora no nível de confiança desde o segundo trimestre de 2017, quando marcou 92,4 pontos, voltando ao patamar considerado otimista neste primeiro trimestre de 2018. Segundo a metodologia do estudo, resultados acima de 100 pontos correspondem a otimismo – pontuações abaixo disso demonstram baixo grau de confiança.

A confiança da indústria (antes e depois da porteira) que atingiu 109,1 pontos (aumento de 9,7 pontos em relação ao trimestre precedente) influenciou diretamente o resultado do índice agregado. Os fabricantes de insumos agropecuários compõem o grupo no qual o otimismo está mais elevado, com a confiança chegando a 116,1 pontos, alta de 10,9 pontos sobre o trimestre anterior.


menu
menu