Advent International adquire 80% das operações do Walmart no Brasil - SuperVarejo
Advent International adquire 80% das operações do Walmart no Brasil

Advent International adquire 80% das operações do Walmart no Brasil

Nesta segunda-feira (04/06), O Walmart informou que a empresa de private equility Advent International irá adquirir 80% das operações da supermercadista no Brasil, enquanto a rede ficará com uma fatia de 20%. O valor da negociação não foi divulgado.

Com a transação, a varejista norte-americana espera registrar uma perda líquida, sem efeito em caixa, de aproximadamente US$ 4,5 bilhões (cerca de R$ 16,8 bilhões) no segundo trimestre como um item extraordinário.

A operação deve ser concluída neste ano, e o Walmart não espera nenhum impacto material em lucro por ação no atual ano fiscal, apenas um leve impacto positivo no próximo ano. Segundo informações do portal Valor Econômico, a venda ainda depende da autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O negócio foi uma solução encontrada pela companhia para fortalecer a rede e dar sustentabilidade no longo prazo.

“Manteremos participação no Walmart Brasil e continuaremos compartilhando nossa experiência global em varejo, dando ao nosso negócio no Brasil a melhor oportunidade de crescimento de longo prazo, proporcionando oportunidades para nossa equipe e preços baixos para os clientes”, declarou o vice-presidente executivo e CEO do Walmart nas regiões de Reino Unido, América Latina e África, Enrique Ostale.


menu
menu